Aulas / Classes/Workshops

Fotos : Pedro Barão da Cunha

A Dança, sobretudo a Dança Contemporânea, pode falar à imaginação de cada um sem passar por um discurso explicativo. A percepção de um corpo em movimento desencadeia possibilidades do imaginário, linhas interiores de pensamento próprias de cada um, que seria muito impertinente controlar ou mesmo orientar.

Laurence Louppe

Quando dou aulas e workshops procuro dar ferramentas para que cada aluno  desenvolva a sua singularidade expressiva, conduzindo exercícios para que a Dança venha de um lugar sentido no interior corpo, e que este corpo, ao dançar, se torne a expressão visível sentida.

Neste sentido procuro selecionar temas que servirão como ferramentas para começar, desenvolver ou arriscar a dançar. De uma forma transversal e consciente, de acordo com as características  individuais e colectivas de cada grupo, vou trabalhando  materiais como; a observação, a respiração, o alinhamento, o contacto com o chão, o peso, a dinâmica, o espaço, o tempo, o contacto, a intensidade, o impulso, a energia, o fluxo, o equilíbrio e o desequilíbrio, a activação e abrandamento do corpo, a construção e desconstrução do movimento, entre múltiplos de outros materiais que vão dando estrutura ao corpo e à Dança. Sofia Silva