Curso Dança Contemporânea

Sofia Silva/ Março 8, 2019/ Cursos, Dança Contemporânea, Sofia Silva/ 0 comments

por Sofia Silva ( Coreógrafa e Prof. Dança Contemporânea )+ info. https://observalentamente.com/sofia-silva/

Local :Palácio Pancas Palha
Travessa do Recolhimento Lázaro Leitão, Nº 1, 1º – Sta. Apolónia

Valor :€30,00 por módulo ( prioridade de inscrição para quem se inscrever nos 3 módulos até 31 de Março, com 10% de desconto )

Inscrições : formacaodanca@gmail.com | 919657249
( inscrições até 31 de Março)

Módulo 1 – Corpo  | 7 de Abril
Módulo 2 – Espaço | 12 de Maio
Módulo 3 -Tempo | 2 de Junho
das 14h ás 18h

Este curso é dirigido ao público adulto em geral, é constituído 3 módulos de 4 horas cada um, onde serão abordados 3 temas : Corpo, Espaço e Tempo . Tem como objectivo a partilha de conhecimentos e a prática destes elementos de forma a que cada pessoa encontre uma estrutura para dançar.

Iremos trabalhar cada um deles em relação com a Dança,  abordando de um ponto vista artístico os conceitos, realizando exercícios práticos de uma forma consciente na linguagem do movimento, reflectindo, analisando e praticando o entendimento interno da Dança e a sua expressão visível.

No contexto da Dança Contemporânea e na linguagem que procuro desenvolver, iremos trabalhar sobre as questões: o que é o corpo ?, o que é o espaço ? o que é o tempo ? como é que cada um deles está presente e consciente quando dançamos ?

Iremos trabalhar numa abordagem integrativa utilizando várias ferramentas artísticas, para desenvolver as nossas capacidades e potencial, indo ao encontro da linguagem e universo de cada um.

Sofia Silva

A «carga» de um movimento não depende da sua natureza nem da sua amplitude, mas do que o próprio movimento envolve.

Lourence Louppe

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*